O Partido Socialista anunciou, esta quinta-feira que Joana Sardinha é candidata à presidência da união de freguesias de Teixoso e Sarzedo nas próximas eleições de 12 de outubro. A militante do PS substitui António Carriço, que desistiu da candidatura devido a doença.
A candidata, natural do Teixoso, afirma em comunicado que o seu propósito é “continuar a desenvolver a união de freguesias de Teixoso e Sarzedo” e criar mais proximidade com os Teixosenses e Sarzedenses, numa linha de acção assente na seriedade, no trabalho e na promoção da união”.
Joana Sardinha define como projectos estruturantes a requalificação da antiga Casa do Povo para albergar os serviços da junta de freguesia, CTT e espaço do cidadão e a criação de um parque de lazer intergeracional no reduto do antigo infantário.
Destaque ainda para o objectivo de dotar a união de freguesias de melhores condições em termos de arruamentos e acessibilidades e criar um evento anual que divulgue os produtos e a cultura local no Sarzedo, atraindo assim mais gente a visitar a aldeia.
Para o candidato do PS à presidência da câmara municipal, Hélio Fazendeiro, os habitantes da união de freguesias de Teixoso e Sarzedo vão ter em Joana Sardinha “alguém que defenderá afincadamente os seus interesses, realçando que “é a mulher certa para o Teixoso e Sarzedo, alguém que conhece muito bem a sua terra, as suas necessidades e as aspirações dos seus cidadãos”.
Neste comunicado, o Partido Socialista manifesta ainda a sua solidariedade a António Carriço e mostra-se confiante que o militante “vai conseguir ultrapassar o momento complicado de saúde que atravessa”.














