João Luís é o candidato do Movimento Independente “Pelas Pessoas” à presidência da junta da União de Freguesias (UF) de Vale Formoso e Aldeia de Souto, no concelho da Covilhã, para que ambas as freguesias “voltem ao trilho do desenvolvimento”.
Com mais de duas décadas de experiência autárquica, João Luís destaca o trabalho realizado no passado, “que permitiu resolver carências antigas, melhorar a qualidade de vida da população e dinamizar as duas aldeias”.
O candidato considera que, nos últimos dois mandatos, Vale Formoso e Aldeia do Souto perderam o dinamismo que haviam conquistado.
Apresenta-se sem ligação partidária, comprometido apenas com a responsabilidade, o sentido de missão e o amor à sua terra
“Decidi recandidatar-me porque sinto o apelo das nossas gentes. Acredito que Vale Formoso e Aldeia do Souto podem e devem voltar ao trilho do desenvolvimento, com ruas cuidadas, espaços limpos e projetos que façam a diferença na vida de quem cá vive.”
Para João Luís, nos últimos anos, a freguesia perdeu ritmo: “vemos ruas menos limpas, património degradado, jardins ao abandono, cultura e associativismo esquecidos e poucas obras visíveis. Quero mudar isso”, declara.
Em comunicado, o candidato define as prioridades do seu programa eleitoral para ambas as duas freguesias.
Em Vale Formoso, a requalificação do Largo do Terreiro, prolongando-se até à Estrada Nacional 232, criando uma entrada digna na aldeia, a construção de um parque de merendas junto ao miradouro, a conclusão das obras de restauro do cemitério, a criação do Centro Interpretativo da Cultura do Pêssego, o melhoramento da Estrada Municipal 534 (ligação à EN18) com novo piso, linhas e sinalização e um estudo para a construção de um lar para idosos.são as propostas que apresenta.
Em Aldeia do Souto, o melhoramento da Estrada Municipal 1021 (que liga as duas aldeias), o restauro do parque de merendas, melhoramentos na piscina e conclusão da escadaria do miradouro são as prioridades.
“Quero uma Junta que valorize quem cá está e não deixe ninguém para trás. Estarei sempre disponível para ouvir cada um de vós. A nossa União de Freguesias merece mais — e juntos faremos mais, sempre Pelas Pessoas”, conclui.