Não podia ser de outra maneira, e parecia que estava destinado… João Velho, 38 anos, 28 deles ligado ao futebol federado, vai pendurar as chuteiras no final de 2024/2025 e tinha de ser na sua UD Belmonte, que volta este ano aos distritais de futebol sénior, justamente a tempo de cumprir a despedida.
Quem o anuncia é o próprio jogador que aos 38 anos (39 quando deixar de jogar) refere que “será com toda a certeza o meu último ano enquanto federado de Futebol, 28 anos, 18 dos quais nesta casa”, deixando ainda um agradecimento ao Guarda FC, onde passou as duas últimas temporadas e onde se sagrou campeão distrital da Guarda.
Formado no clube, passou apenas uma época da formação fora do Belmonte, no Sporting da Covilhã em juniores, foi no Belmonte que se estreou como sénior e foi também lá que passou grande parte da sua carreira. Passou também em períodos mais curtos, não só pelo Guarda FC, mas também por Idanhense, Pedrógão, Mileu Guarda e SC Sabugal.
O jogador não esconde que era no Belmonte que queria terminar o seu trajeto, referindo que é “a despedida que sempre sonhei, representando o símbolo onde tudo começou”. Vai também voltar a outras funções que já teve no clube, treinar escalões de formação.