Ala de 25 anos regressa a uma casa onde foi muito feliz e é o único elemento que faltava apresentar na equipa orientada por Dário Gaspar, a pouco mais de uma semana do arranque da III Divisão Nacional.
Joca Santos, que chegou a jogar pela equipa principal do Benfica quando chegou dos juniores do Caxinas, passou várias épocas no futsal italiano, até que chegou ao Ladoeiro em 2020/2021, já a meio da temporada, ainda a tempo de fazer história pelo clube de Idanha-a-Nova, fazendo parte da equipa que venceu a II Divisão Nacional, na altura tendo feito os 6 jogos finais que permitiram isso mesmo, e fazendo um golo. Continuou na época seguinte, com 32 jogos e 6 golos e mudou-se entretanto para a Suíça, para jogar no Geneve. A meio da época regressou a Portugal e “a casa” e jogou no Rio Ave, exatamente na III Divisão Nacional, fazendo 14 jogos e 1 golo.
O jogador regressa agora a uma casa onde foi muito feliz, na esperança de voltar a construir uma página bonita, de um clube que quer regressar à II Divisão e que arranca a época oficial já no dia 23, com a recepção ao Mendiga.