João Cristóvão é candidato à presidência da federação distrital de Castelo Branco da Juventude Socialista. O actual presidente da mesa do órgão federativo decidiu avançar com uma candidatura ao próximo congresso que vai decorrer no Fundão no próximo dia 20 de Dezembro.
Militante da Juventude Socialista desde 2017, João Cristóvão coordenou o núcleo de estudantes socialistas da universidade da Beira Interior entre 2019 e 2021 e presidiu ao núcleo da JS da Covilhã de 2021 a 2025. Integrou o secretariado nacional dos estudantes socialistas e actualmente preside à comissão permanente do conselho municipal de juventude da Covilhã,
A candidatura apresenta-se sob o mote “Tempo D’Ação”, assumindo como prioridade aproximar a Juventude Socialista dos jovens do distrito. O objectivo passa por “reforçar a presença da organização nas escolas, universidades, locais de trabalho, associações e comunidades locais, apostando numa política feita com proximidade, escuta ativa e intervenção concreta no território” refere em comunicado.
João Cristóvão refere que os tempos actuais “são marcados por instabilidade internacional e por uma ambição geracional no plano nacional, especialmente entre os jovens que não está a ser concretizada. O Partido Socialista recupera do desgaste governativo e a JS tem um papel decisivo nesse caminho. A nossa missão é dialogar com a nossa geração e colocar a Juventude Socialista no centro da defesa da justiça social, da igualdade de oportunidades e do progresso colectivo”.
O candidato refere que, caso seja eleito, pretende ter “uma federação dinâmica, cooperante com as concelhias e focada em resultados, presente no terreno e próxima das bases, com uma equipa preparada, motivada e comprometida com o futuro”.















