O prémio foi entregue no passado fim de semana em Castelo Branco, no decorrer do jantar de Gala/Natal da Associação Distrital de Judo de Castelo Branco. Sérgio Carvalho (atleta, treinador e árbitro FPJ) é o presidente da clube da cidade da Cova da Beira.
Recorde-se que a ADJCB organiza todos os anos, por esta altura, o evento, onde reconhece e premeia o trabalho e resultados dos agentes desportivos ligados à modalidade.
Este ano, em nota de imprensa, a Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, refere que, o prémio “Clube do Ano 2024” ao Atlético Clube Fundanense, foi atribuído, “pelo desenvolvimento do judo no distrito e pelos resultados desportivos nas camadas mais jovens”, pode ler-se.
No que diz respeito aos restantes troféus, o jovem Afonso Gonçalves (Academia de judo de Castelo Branco), recebeu o prémio “Jovem Promessa 2024”, pela conquista da medalha de bronze no campeonato nacional de Juvenis Masculinos.
Judo Adaptado: O colectivo, Maria Ribeiro do Sp. Sabugal, Cláudia Gaspar e Diogo Côrte da Escola de Judo Ana Hormigo, incluindo os respectivos treinadores, David Carreira (SCS e Sofia Côrte (EJAH), pela medalha de prata obtida no campeonato mundial de Síndrome de Down, por equipas mistas, na Turquia.
Atleta Masculino 2024: João Pedro Alves (EJAH), devido aos resultados alcançados nos campeonatos nacionais Sub 23 (bronze) e campeonatos universitários 2023/24 e 2024/25 (bronze e prata), respectivamente.
Prémio Revelação: Miguel Raposo (EJAH), pelas conquistas das medalhas de bronze no campeonato nacional universitário 2024-25 e campeonato nacional de seniores 2024.
Atleta Feminina: Denisa Grecu (EJAH), judoca medalhada no campeonato universitário 2024-25.