0A iniciativa consiste na realização de actividades desportivas de promoção das modalidades de Laser Run e Atletismo, de forma gratuita e aberta a toda a população, ao mesmo tempo que vai tentar dinamizar os diferentes espaços lúdicos que existem na cidade serrana (Jardins e Parques).
O programa tem apoio do Município da Covilhã e União de Freguesias de Covilhã e Canhoso e começou no sábado passado, 21 de setembro, cujo evento esteve integrado nas comemorações do 14º aniversário do clube, com a realização da primeira iniciativa no Jardim das Artes.
O clube liderado por Nuno Gravito, festejou 14 anos, no passado dia 16 de setembro.
As comemorações tiveram a presença dos vários atletas, treinadores, dirigentes e simpatizantes do clube, para além das autarquias que apoiam a sua actividade regular, nomeadamente União de Freguesias Covilhã e Canhoso, e Câmara Municipal da Covilhã.
Foram distribuídas lembranças a todos os presentes, bem como a realização de uma ação experimental de Tiro Laser, inaugurando assim, uma nova estrutura para o treino da modalidade, aproveitando também, para dar o “pontapé de saída” no projeto Laser & Run Park.
João Coelho, também esteve presente.
O presidente da Associação de Atletismo de Castelo Branco, entregou ao PCC, o diploma de reconhecimento “Medalha de Bronze” relativo à época 2022/23, atribuído pela Federação Portuguesa de Atletismo, relativo ao número de filiados que o clube registou nessa temporada.
O líder do Penta Clube da Covilhã, em nota de imprensa enviada à RCB, reforçou mais uma vez que “foi um ano, mais uma vez, muito importante, para o desporto de formação covilhanense, na qual queremos, de novo, reivindicar uma maior atenção às infra estruturas desportivas que necessita e que perante o estado de degradação ou a falta delas, enfrentamos um enorme obstáculo à nossa actividade regular, para além da melhoria das condições dadas aos atletas e crescimento das modalidades e do clube que continua, ano após ano, a conquistar títulos para a cidade e região centro, bem como a formar atletas e cidadãos mais ativos, responsáveis e saudáveis”. Pode ler-se na missiva.