O Motoclube da Covilhã Lobos da Neve distinguido pelo La Leyenda com o galardão Lenda de Honra Internacional 2025, revela o clube covilhanense.
O Motoclube La Leyenda atribuiu ao Motoclube Lobos da Neve, na Covilhã, o galardão Lenda de Honra, sendo uma das razões apontadas o facto de ser o primeiro do ano a realizar uma concentração em Portugal; uma citação de inverno que marca o início do calendário nacional de Concentrações de Motos, sob o auspício da Federação Portuguesa de Motociclismo.
“Eles têm uma grande tradição e são reconhecidos internacionalmente, daí que um grande número de motociclistas se deslocam desde a Europa e Espanha para desfrutar desta concentração”, aponta o júri de La Lenda que quis distinguir com o prémio Lenda de Honra Internacional 2025 o português Moto Clube da Covilhã “pelo seu acerto na concentração de inverno de Lobos da Neve, que se constituiu uma referência do panorama motociclista do nosso país vizinho”.
Para o clube internacional, a concetração invernal que o Motoclube Lobos da Neve organiza destaca-se tanto pela sua organização quanto pelo seu impacto cultural e social, unindo motociclistas de todo o mundo. A organização do Moto Clube da Covilhã “tem sido fundamental” para que a concentração de Lobos da Neve seja hoje uma referência.
O prémio Lenda de Honra Internacional 2025 “é um merecido reconhecimento do trabalho deste clube, cujo impacto transcende as fronteiras de Portugal e continua a deixar uma marca no mundo do motociclismo”, conclui o clube internacional.
Os responsáveis do Motoclube da Covilhã “Lobos da Neve” sentem-se reconhecidos com esta distinção que um dos moto clubes internacionais mais antigos os agracia no ano de 2025, “sendo o culminar da celebração dos 30 anos dos Lobos da Neve, e à qual nos sentimos extremamente orgulhosos”.
A direção do MCC Lobos da Neve partilha a distinção com os sócios, os motociclistas, a cidade da Covilhã e todos os parceiros. “Sabemos que o caminho foi pontuado por alguns imprevistos mas conseguimos ano após ano, fazer esta reunião familiar onde todos nos encontramos e partilhamos historias”, remata.