Depois de envolver mais de 30 empresas e entidades da região nas primeiras duas edições do projeto de formação e ação de transformação digital, a próxima edição do Líder+Digital tem início agendado para 6 de março.
A iniciativa promovida pela Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) e desenvolvida em consórcio com o Politécnico de Castelo Branco (IPCB), visa capacitar os participantes com ferramentas e conhecimentos essenciais para enfrentar deságios e aproveitar oportunidades de transformação digital.
Ao longo de 94 horas de capacitação em regime presencial e online, as empresas e/ou entidades vão ter acesso a estratégias nas principais áreas de transformação digital, e um acompanhamento especializado de uma equipa de formadores que ajudam a identificar as necessidades, elaborar um diagnóstico detalhado, propor soluções e desenvolver um plano de ação adaptado a cada organização.
De acordo com AEBB, já 33 empresas/entidades da região já estão a participar no programa, cuja segunda edição arrancou no início de fevereiro.
A terceira edição, que se afigura “uma nova oportunidade para gestores, quadros superiores e dirigentes de empresas e entidades da economia social de reforçarem as suas competências digitais”, tem início agendado para 6 de março.
O projeto “Líder+Digital” está integrado no programa “Emprego + Digital 2025”, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).