Depois da vitória caseira diante do Caldas na jornada transata, importava aos serranos continuar a dar boa resposta em Massamá, diante do 1º de Dezembro na quarta jornada desta Liga 3.
A primeira parte do encontro foi muito amena, com pouca intensidade de parte a parte e poucas oportunidades para qualquer uma das equipas, com destaque apenas de facto para a brilhante defesa do guarda-redes do SCC, João Gonçalo, que logo aos 10 minutos conseguiu impedir a equipa da casa de marcar na conversão de uma grande penalidade, apontada por Rui Batalha, batida para a direita, mas com grande defesa do guardião serrano.
No segundo tempo, o SCC entrou mais resolvido, com mais vontade de marcar e assumir o jogo e fez mesmo o mais difícil, adiantar-se no marcador e com um golo de bandeira e de levantar o estádio. Diogo Ramalho está de pé quente, tem sido o grande destaque do conjunto covilhanense neste arranque e de livre, ainda a quase 30 metros da baliza, fez mesmo o primeiro golo da partida aos 55 minutos de jogo.
Parecia a equipa ter o jogo e o resultado controlados, mas muito ainda havia por dizer na história do jogo. Em apenas um minuto, a equipa da casa ia fazer a reviravolta. 67 minutos de jogo, Rui Batalha a redimir-se do penalty falhado e a empatar a partida e aos 68, seria a vez de Gabriel Morais selar a reviravolta. Os serranos ainda tentaram ir para cima do adversário nos últimos 20 minutos para empatar o encontro, mas acabariam ainda por sofrer mais um tento por parte do 1º de Dezembro, já em tempo de compensação, por intermédio de Pedro Clemente, entrado do banco apenas 5 minutos antes, a fechar a partida em 3-1.
O SCC ocupa nesta altura a sétima posição na tabela, com 4 pontos somados, podendo ainda ser apanhado por diversos adversários que seguem no seu encalce e, embora ainda em fase muito prematura na temporada, é importante dar uma resposta forte nesta fase e nos próximos encontros. O próximo jogo é também ele uma prova de fogo, em casa diante do líder Belenenses, no dia 1 de setembro. Jogo para acompanhar com relato em direto na sua Rádio Cova da Beira.
Fotografia: Liga 3