Sp. Covilhã e Lusitano de Évora não foram além de um empate, este domingo, no Estádio Santos Pinto, em partida referente à jornada 6, com dois golos na primeira parte.
Nos primeiros 45’, os leões da serra foram melhores, apesar dos visitantes se terem adiantado no marcador ao minuto 12, na sequência de um de canto batido à direita para o segundo poste, onde Martim Águas assistiu, de cabeça, para Tiago Palancha assinar um golo espetacular.
Na pequena área, o central surpreendeu colegas e adversários com um toque de calcanhar e fez golo.
A reação da equipa de José Bizarro não se fez esperar, pois aos 17’, Ângelo Barbosa (melhor em campo) repôs a igualdade, na sequência de uma bola parada, desta vez um livre lateral.
O médio aproveitou da melhor maneira a atrapalhação e falha defensiva na grande área, entre Palancha e o guarda-redes, e fez o empate.
Nos últimos minutos da primeira parte, Duarte Martins impediu o golo a Ronaldo Coelho com uma defesa espetacular para canto, a um remate colocado de fora da área, travando a cambalhota no marcador.
Na segunda parte, os serranos ficaram “sem gás” e dinâmica atacante a partir dos 75’, apesar de, durante um quarto de hora, terem tido, não oportunidade de golo, longe disso, mas mais futebol, qualidade, apesar do valor do adversário, que através da pressão alta, criava problemas aos da casa e, em contra-ataque, tentava sempre chegar com perigo junto à defesa serrana.
No entanto, e com o treinador da equipa Ricardo Pessoa, fez alterações e colocou mais gente na frente de ataque, os alentejanos, com mais posse de bola, criaram as melhores ocasiões, tendo estado perto do golo, por duas vezes.
Aos 83’ num remate perigoso de Guilherme Sequeira e 88’ por intermédio de Sele Davou, na qual obrigou Galil a uma boa defesa, que ainda bateu num adversário e quase que entrava na baliza.
Num jogo bem disputado, combativo e competitivo, o desacerto e a pouca arte e engenho de ambas as equipas, deu que o marcador permanecesse inalterado e colocou a igualdade, como o resultado mais justo.
Com este resultado, o Sp. Covilhã continua último, com 3 pontos, enquanto o Lusitano de Évora, está em penúltimo, com 4 pontos.
No próximo domingo, 05 de outubro, o Sporting da Covilhã viaja até Coimbra, para defrontar a Académica.
O jogo começa às 17h, com relato na RCB.