“Feliz, mas também merecida”. Quem o diz, é o tecnico José Bizarro. Os leões da serra venceram ontem por 1-0, golo apontado por André Liberal aos 90’+4, no “Cidade de Coimbra”, frente à Académica.
Numa partida a contar para a jornada 7, em que, na grande maioria do tempo, a “Briosa” foi sempre superior, jogou melhor, teve mais oportunidades de golo, a verdade é que, o Sporting da Covilhã (alguma vez tinha de acontecer), foi feliz, teve a “sorte” do jogo e o condão e, aí, ninguém lhe pode tirar o mérito, de lutar muito, defender bastante, onde mesmo com pouca gente na frente, teve também as suas situações de poder marcar, em particular destaque, Niang (mais tarde viria a ser expulso, já com o encontro terminado), que, mesmo com uma unidade a mais em campo, a partir dos 41′, nunca abdicou do seu sistema.
A Académica fala em injustiça no resultado final, por tudo aquilo que se passou dentro das 4 linhas, o Sp. Covilhã, fala em ” felicidade, sim, mas também com mérito, acho eu. Para mim, naquilo que vi hoje (ontem), em 6 jogos oficiais, a Académica foi a equipa que mais me impressionou. Rechiada de bons jogadores, com muita experiência, até noutros patamares no futebol português, ainda para mais, em sua casa, perante o seu público. Soubemos sofrer, soubemos jogar, soubemos refrescar, quem entrou, entrou bem, e no fim, fomos premiados. Fomos sempre à procura, repare que a minha última substituição, foi tirar um lateral e colocar em campo, um extremo, era acreditar sempre, embora, quero dar os parabéns também à Académica, porque, bateu-se bem, tem uma belíssima equipa, e hoje (ontem) viu-se, tem belíssimos jogadores, são candidatos, mas com um a menos, não podiam dominar, aqueles 10′-15′ da segunda parte como dominaram. Mudámos as características dos jogadores de meio-campo, para podermos ficar com a bola, equilibrar e ficarmos nós com o jogo”. Disse à RCB em conferência de imprensa.
José Bizarro, após a 1ª vitória alcançada no campeonato, acrescenta que “parece que está tudo mal, mas não está tudo mal. Estou com os meus ouvidos cheios, mas isto, não está tudo mal. A gente leva cinco jogos sem perder e neste momento, somos a defesa menos batida, da série toda. Mas, acima de tudo, vocês já sabem e já me conhecem, eu não me ponho em bicos de pés, quando ganho ou faço como as toupeiras, quando perco. Isto foi apenas uma vitória. Sábado, já há outro jogo, em que vamos tentar melhorar certos aspectos, tentar fazer coisas bonitas e vencer novamente. Penso acima de tudo que merecemos, até porque dá gosto ver estes jogadores a treinar durante a semana e estava a faltar essa vitória e talvez essa intranquilidade no primeiro quarto de hora da 2ª parte, vinha daí, porque queríamos muito ganhar um jogo, com responsabilidade acrescida, apesar de estarmos a jogar fora de casa, com mais um. Aconteceu o tal click. Foi bom. Agora há que continuar.” Afirma o técnico serrano.
No próximo sábado, 11 de outubro, os serranos acertam calendário na Liga 3 – Série B.
O Estádio do Restelo (Belém-Lisboa) vai receber o jogo em atraso da jornada 5 (24 de setembro passado), entre Belenenses e Sporting da Covilhã.
O encontro está marcado para as 18 horas, com relato na RCB.