A freguesia de Malpica do Tejo, em Castelo Branco, ganhou um Álbum de Vivências com histórias coletivas, antepassados e tradições do território. O projeto, que pretende salvaguardar as memórias das freguesias albicastrenses é desenvolvido pela Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento.
Com imagens e histórias contadas pelos moradores locais, o álbum é uma viagem no tempo pela freguesia de Malpica do Tejo, pelas suas tradições, festas e valores. É o décimo Álbum de Vivências desenvolvido no âmbito do projeto CLDS 4G de Castelo Branco.
Todos eles são documentários, com cerca de 30 minutos, e que resultam de um conjunto de encontros e conversas informais com pessoas idosas das freguesias e uniões de freguesias de Castelo Branco.
Alcains, Sarzedas, Ninho do Açor e Sobral do Campo, Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde, Monforte da Beira, São Vicente da Beira, Santo André das Tojeiras, Louriçal do Campo, Lardosa e agora Malpica do Tejo são as freguesias que já têm um Álbum de Vivências.
A coletânea de vídeos está disponível nas redes sociais ou canal de Youtube da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento.