A Oficina de Teatro da Escola Secundária Frei Heitor Pinto (ESFHP), na Covilhã, apresentou, nos passados dias 3 e 4 de julho, o “Manual de Instruções para Instalação da Felicidade”. As duas sessões registaram lotação máxima.
A Oficina de Teatro da Escola Secundária Frei Heitor Pinto (ESFHP) voltou a surpreender e a impressionar a comunidade escolar e o público em geral com a apresentação do seu “Exercício Final”, intitulado “Manual de Instruções para Instalação da Felicidade”. As duas sessões, realizadas nos dias 3 e 4 de julho e limitadas a 54 espectadores, tiveram lotação esgotada.
A peça contou com a participação de 15 alunos de quatro nacionalidades diferentes, demonstrando diversidade e inclusão.
“Os espetáculos foram, mais uma vez, uma prova do talento e da criatividade dos jovens estudantes/atores da ESFHP, que, através do seu desempenho performativo, tocaram temáticas atuais e proporcionaram momentos de reflexão e entretenimento ao público presente”, destaca a ESFHP em nota enviada aos órgãos de comunicação social.
“A dedicação e o empenho dos alunos foram evidentes, fazendo jus à história Oficina de Teatro da ESFHP em mais uma demonstração da vitalidade do grupo e de um projeto com o qual a ESFHP reafirma o seu compromisso com a educação integral, promovendo atividades que ultrapassam os limites do currículo escolar e académico e que contribuem para a formação plena dos seus discentes”, conclui.
Para a direção do AEFHP, a Oficina de Teatro da ESFHP , criada há 27 anos, tem sido uma plataforma de expressão artística e desenvolvimento pessoal para os estudantes, sempre sob a liderança da professora Maria João Silva. No presente ano letivo, o projeto contou também com a colaboração do Professor Jorge Ferreira, “enriquecendo ainda mais a experiência cénica dos alunos”.