O secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, vai estar na próxima segunda-feira, 4 de março, em Castelo Branco, numa concentração de professores agendada no âmbito da iniciativa “Os professores na campanha”.
Desde o passado dia 26 de fevereiro e até 8 de março, os professores saem à rua em todo o país. Durante 10 dias estão previstas 20 ações de protesto em território nacional, para reclamar “respostas aos problemas que afetam a profissão e criam dificuldades à organização e funcionamento da escola pública”.
A campanha dos professores chega a Castelo Branco na próxima segunda-feira, 4 de março, com uma concentração e um plenário agendado para as 10 horas no Jardim da Devesa, junto à estátua de Amato Lusitano.
Entre os vários participantes vai estar o secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira.
De acordo com o Sindicato de Professores da Região Centro (SPRC), para além das reivindicações gerais, estará em cima da mesa “um problema concreto, oportunamente divulgado”, que será tratado “com maior profundidade” e para o qual a FENPROF vai apresentar propostas de resolução.
Durante a ação, será ainda distribuído um folheto à população e afixada uma faixa da campanha em local de grande visibilidade na cidade. Está também prevista a votação de uma moção que posteriormente será entregue aos partidos.