O curso de mestrado em Design Industrial na Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu acreditação por mais seis anos, o período máximo de aprovação.
No relatório da Comissão de Avaliação Externa (CAE) destaca-se a ligação do curso ao tecido empresarial, através de colaborações e parcerias com empresas e na transferência e aplicabilidade dos conhecimentos gerados no curso.
Outra consideração foi a participação dos docentes em eventos científicos e publicações correlacionadas, bem como a participação de docentes e discentes na organização de exposições para a divulgação de projetos.
As principais saídas profissionais dos diplomados são a integração em contexto de empresa/indústria de vários sectores, como embalagens, cerâmica, indústria vidreira, eletrodomésticos, entre outros. Destaca-se ainda a possível integração em gabinetes de design, empresas de consultadoria e assessoria técnica, instituições de ensino e de investigação, editoras ou ainda a saída profissional em regime freelancer.
A primeira fase de candidaturas a este e outros mestrados da UBI estão abertas até 16 de junho.