O presidente da junta do Tortosendo estima que milhares de pessoas terão visitado a vila, no último sábado, em que decorreu a 19.ª edição das Sopas do Tortosendo. Um evento que já marca o calendário da região e que o autarca espera que tenha continuidade no futuro.
“Este é, sem dúvida, um grande evento não só do Tortosendo, mas da Covilhã e de toda a região. Hoje podemos assistir a milhares de pessoas na rua, o recorde de participantes no que respeita a barraquinhas não só de sopa, mas também de doçaria e gastronomia regional.”
Para David Silva, não havia melhor forma de terminar o mandato e a saída da vida autárquica.
“Para quem está em fim de mandato e este ano diz adeus à vida autárquica, é terminar com um verdadeiro evento de sucesso.”
À décima nona edição, as Sopas do Tortosendo bateram o recorde de participação de tasquinhas e de qualidades de sopa.
“Nós temos cerca de meia centena de qualidades de sopa, temos também a participação de meia centena de barraquinhas, o comercio tradicional está de portas abertas”. Uma aposta ganha, sublinha ainda o autarca.
Em fim de mandato, David Silva espera que as Sopas do Tortosendo tenham continuidade no futuro.
“Este evento não pode parar, é um evento que merece ter continuidade, que traz ao Tortosendo animação musical. Nestas Sopas do Tortosendo temos o segundo encontro de bombos da freguesia, que revela que para além de um evento gastronómico é também um evento cultural da nossa região.”
Pelas ruas da vila, 50 tasquinhas apresentaram outras tantas qualidades de sopa: de feijão verde, cogumelos, sopa de peixe, camponesa, sopa da avó, de feijoca, caldo verde, sopa marroquina ou canja de faisão.
Sopas para todos os gostos, no último sábado no Tortosendo.















