Depois da maior enchente de sempre no primeiro fim-de-semana dos Míscaros – Festival do Cogumelo, a festa continua nos próximos dias 24, 25 e 26 de novembro com o “Míscaros nas Calmas”. Tasquinhas, animação de rua, live cookings, danças e concertos fazem parte do segundo momento do festival.
Mais direcionado para famílias e para aqueles que querem desfrutar de uma “atmosfera mais calma” do festival do cogumelo, o “Míscaros nas Calmas” vai contar com mais de 40 tasquinhas e espaços abertos a servir iguarias dedicadas ao cogumelo.
A animação de rua também está de volta ao Alcaide, bem como os passeios micológicos, que acontecem sábado e domingo de manhã. O “Mercado da Terra” vai ser preenchido com live cookings das Chefs Marlei Cardoso e Maria Caldeira de Sousa.
Ao longo do fim-de-semana são promovidos jogos tradicionais, workshops e oficinas, um rally tascas e uma nova atividade “Banho de Floresta”, com Mariana Garcez, para além do Torneio Distrital de Críquete, no domingo, no campo da bola da aldeia.
O cinema também vai fazer parte deste segundo momento, com uma sessão de dedicada a filmes de animação para os mais pequenos e a exibição do documentário “A serra: a ancestralidade do futuro”, a ter lugar na Arena Gardunha.
É na Arena Gardunha que, na sexta-feira, 24 de novembro, atuam os Blue Velvet, Jerónimo e os Cro Magnon e o DJ Miguel Proença com músicas dos anos 60 aos 90. No sábado, o palco é da artista META, dos BANDUA e do DJ Bom Beijo.
De acordo com o presidente da Liga dos Amigos do Alcaide, entidade organizadora em parceria com o município do Fundão, o objetivo desta programação é “atrair visitantes para poderem ter uma experiência gastronómica nas diversas tascas abertas, participar nalgumas atividades e ficar à noite para assistir a alguns concertos de qualidade”.