A empresa covilhanense Tricots Brancal e o hotel Puralã este ano vão participar no maior evento de moda a nível nacional, através das criações do jovem designer Diogo Mestre. A coleção é apresentada a 8 de março.
Diogo Mestre faz parte dos 6 finalistas dos 10 jovens designers mais “prometedores” selecionados em 2023. De acordo com o grupo IMB, a “paixão” do designer “pelos fios Brancal e a ligação da reputada marca e do Puralã – Wool Valley Hotal & Spa como sponsors da iniciativa, justificam a participação conjunta na Moda Lisboa”.
A coleção, que “reflete os valores de ambos: lifestyle, colorida, interativa e playfull”, é apresentada no próximo dia 8 de março.
Consciente de que os jovens designers do chamado “sangue novo” são o futuro “do que a moda portuguesa necessita”, o CEO da marca, Luís Veiga destaca que a “afinidade do Diogo pelas obras do Jonathan Anderson une indissociavelmente a criatividade” que os fios Brancal “estimulam desde 1972”, sendo aquele jovem “a expressão última” do propósito da marca covilhanense.