“As Portas de Rodão” voltam a abrir-se para a última prova do Campeonato do Mundo de Motonáutica de Fórmula 2 deste ano.
A competição realiza-se este fim de semana em Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco. Trata-se da quarta prova, que se disputa no espelho de água do Rio Tejo, trazendo aquele concelho, os principais pilotos da modalidade (15 no total), numa organização da Federação Portuguesa de Motonáutica, com apoio da União Internacional de Motonáutica e Município de Vila Velha de Ródão.
Já com o campeão mundial conhecido, Rashed Al Qemzi dos Emirados Árabes Unidos, título conquistado na penúltima prova, em Peso da Régua, no passado fim de semana (15-17 de setembro), o interesse vai estar virado para os restantes lugares do pódio (2º e 3º), que ainda estão em aberto.
A derradeira etapa do Campeonato do Mundo de F2 de Motonáutica, arranca esta sexta-feira com a recepção aos pilotos para as verificações técnicas.
No sábado decorrem os treinos livres ao final da manhã, enquanto os treinos de qualificação, realizam-se a partir das 15h, no cais de Ródão.
No domingo, a partir das 15h30, vai decorrer o Grande Prémio e a entrega de prémios, após os treinos de aquecimento e corrida de repescagem, actividade agendada para a manhã de 24 de setembro.