O Espaço Pontes, no Fundão, acolhe no próximo dia 23 de abril, às 18h30, a inauguração da mostra “O Futuro está em marcha”. Uma colaboração de Felícia Teixeira, João Brojo e João Campolargo Teixeira com uma “comunidade utópica”.
Dois artistas de Vila Real, Felícia Teixeira e João Campolargo Teixeira, juntam-se mais uma vez ao fundanense João Brojo, para um trabalho conjunto que parte do Cabeço do Peão para o Espaço Pontes.
“Cozinhou uma grande sopa na caldeira da Lavaria, comeu tudo sozinho e rebolou pelos escombros das minas até ao rio. Grafitou paredes e pendurou motas em postes. Afixou um enorme cartaz com a frase: «O futuro está em marcha» e desapareceu”, lê-se na sinopse da nova exposição.
Felícia Teixeira, João Brojo e João Campolargo Teixeira já tinham trabalhado juntos em 2017, no âmbito de uma residência artística em Amares. Voltaram a juntar-se em 2020 para apresentar o vídeo “56”, tendo-lhe dado continuidade com o vídeo “10/3”, integrado no ciclo “O mundo que nos vê”.
No Fundão, “O Futuro está em marcha” é inaugurado no próximo dia 23 de abril e fica patente no Espaço Biblos até 30 de maio, numa iniciativa promovida pela ARS Investigação e Desenvolvimento, em parceria com o município fundanense e apoio da Direção Geral das Artes.