Na próxima quarta-feira, 7 de junho, é inaugurada na Galeria António Lopes, na Covilhã, a exposição “Outsider”, de Pedro Hugo Vilanova. Uma mostra de desenho e pintura que explora o olhar sobre a chegada a um novo continente.
Pedro Hugo Vilanova é natural de Minas Gerais, no Brasil. Foi lá que estudou Arquitetura e Urbanismo, mas atualmente encontra-se na Universidade da Beira Interior, num ano de mobilidade internacional.
E é a chegada a um novo continente que dá o mote para a primeira exibição do artista brasileiro em território europeu. Desde o início da trajetória que Pedro Vilanova registou impressões e insights em desenho e pintura, com intenção de reconhecer e montar um retrato da nova realidade.
Um ano depois, foram colecionadas experiências suficientes para fazer algo novo, uma visão íntima sobre lugares e pessoas que “permearam” esta trajetória, traduzida em peças de desenho a caneta, tinta da china e pintura a óleo.
Com a parceria da CISMA – Associação Cultural, a exposição “Outsider” é inaugurada às 19 horas de quarta-feira, 7 de junho, na Galeria António Lopes.
A mostra fica patente até 2 de julho, podendo ser vista de terça-feira a domingo.