A direcção da organização regional de Castelo Branco do PCP vai intensificar as iniciativas integradas na acção “viver melhor na nossa terra”. O assunto esteve em análise na última reunião daquele órgão onde foi analisada a situação política que se vive no distrito.
De acordo com o PCP vão ser desenvolvidas iniciativas como uma campanha pelo acesso às redes móveis de internet e TDT na zona do Pinhal e ainda acções pela reposição de acesso ao rio em Malpica do Tejo, em torno do direito à habitação em Castelo Branco e no Fundão, em defesa do transporte público na Covilhã, sobre energias renováveis e o seu equilíbrio com o território no Fundão e Castelo Branco e ainda pela concretização do IC6 na região. Está ainda prevista uma acção em torno da Serra da Estrela e que vai decorrer no próximo mês de Junho.
Em comunicado, a direcção da organização regional de Castelo Branco deixa ainda um voto de saudação às populações que estiveram envolvidas nas comemorações do 25 de Abril, do 1º de Maio e também dos 102 anos de vida do PCP, deixando ainda um apelo à participação na embaixada da Beira Interior em Lisboa, que a plataforma pela reposição das scuts na A 23 e na A 25 vai promover no próximo dia 20 de Maio assim como na marcha pelo direito à saúde que vai decorrer no mesmo dia nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra.
O PCP sustenta ainda que vai prosseguir com a realização de iniciativas regionais no âmbito da acção nacional “mais força aos trabalhadores” em torno do combate ao aumento do custo de vida, da luta pelo aumento geral dos salários e das pensões e pelo direito à habitação e manifesta ainda a sua solidariedade com as recentes concentrações de professores na Covilhã e em Castelo Branco na luta pela recuperação o tempo de serviço e pela valorização da profissão docente e da escola pública.