A livraria Livros Tintos acolhe, este sábado, 7 de setembro, às 18h00, o lançamento da obra “Os Lugares do Corpo”, do fundanense Pedro Fiúza.
É o mais recente livro do autor fundanense, radicado na cidade do Porto. Um regresso às narrativas, marcado por uma “forte componente de oralidade, em que o processo de construção do pensamento é totalmente exposto”.
Trata-se de um texto que foi escrito para ser levado a cena, embora sem o formato tradicional de peça de teatro. Parte do universo rural, num tempo não explicitado, em que as mulheres ainda são consideradas seres inferiores.
“Os Lugares do Corpo” é um texto assumidamente político. Através da consciência de um problema que parece não ter solução, por ser demasiado estrutural nas sociedades reaccionárias, procuram-se combates de classe e de desigualdades.
O livro é apresentado por Manuel da Silva Ramos com a presença do autor.
Pedro Fiúza nasceu no concelho do Fundão e reside, atualmente, no Porto. É formado em interpretação, pela Academia Contemporânea do Espetáculo, mestre em interpretação e direção artística pela ESMAE e doutorando em artes performativas na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Como ator, já trabalhou em várias companhias.