A Polícia Judiciária (PJ) deteve na Covilhã um jovem de 19 anos suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida em maio em Matosinhos (Porto), anunciou aquela força policial.
“A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Ministério Público – DIAP de Matosinhos, deteve um homem de 19 anos, pela prática do crime de homicídio, na forma tentada”, refere a Polícia Judiciária.
De acordo com a PJ, os factos que deram origem ao mandado ocorreram na noite de 8 de maio, “junto a um estabelecimento de restauração, na Senhora da Hora”, em Matosinhos.
“Na ocasião, o arguido abordou o ofendido e, por este ter testemunhado num processo em que o arguido é suspeito da prática do crime tráfico de estupefacientes, agrediu-o com violência, recorrendo ao uso de uma arma branca”, tendo a vítima sofrido “ferimentos graves, que só não lhe causaram a morte devido à intervenção médica de urgência”.
Segundo a PJ, o arguido “mudava frequentemente de paradeiro para evitar a detenção”, mas foi localizado e acabou por ser detido na Covilhã.