O Fundão, é uma das 49 localidades que, no próximo sábado, 14 de dezembro, recebem a campanha de natal do Plano Nacional de Leitura. Ao longo do dia vão ser deixados vários livros em diversos espaços visíveis e acessíveis da cidade.
A campanha do Plano Nacional de Leitura convida associações, grupos de voluntários e cidadãos individuais a juntarem-se a esta ação, deixando livros pela cidade. “A ideia é simples: em grupo ou sozinho, deixe livros em locais visíveis e acessíveis”, explica a entidade no site oficial.
A iniciativa, que abrange 49 localidades em todo o país, pretende promover o gosto pela leitura através da distribuição de livros no espaço público. Podem ser livros que os voluntários tenham em casa, explica a organização.
Os livros disponibilizados vão ter marcadores identificativos e qualquer pessoa pode descarregar o modelo no site oficial para também participar.
As obras distribuídas são para serem levados para casa, incentivando assim a leitura e a partilha de conhecimento.
A distribuição é feita ao mesmo tempo em várias localidades. Na região da Beira Interior, também a vila do Paul, Penamacor, Manteigas e a cidade de Castelo Branco, aderem à iniciativa.