O secretário de estado da segurança social homologou em Medelim, concelho de Idanha a Nova, uma das três únicas candidaturas aprovadas no distrito de Castelo Branco ao programa Pares. O lar de idosos terá capacidade para 20 utentes e estará pronto dentro de 28 meses.
Em Penamacor, Pedro Marques presidiu à assinatura do contrato de cedência da quinta Nosssa Sra. do Incenso por parte do Instituto de Segurança Social à câmara municipal. Nos cerca de 70 mil metros quadrados de terreno a autarquia pretende construir um centro geriátrico.
O secretário de estado da segurança social garantiu em Penamacor que a segunda fase de candidaturas ao Pares estará concluída dentro de um mês e não excluiu a hipótese de ser lançada uma terceira fase já que “nestas duas fases tivemos cinco vezes mais candidatura que dinheiro disponível”. O programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais tem três prioridades: aumentar a oferta de creches, o apoio social à terceira idade e a cidadãos portadores de deficiência.