O Fundão, com o projeto “Craft Lab”, é um dos finalistas ao “Prémio INOVA+”, na categoria “Inovação para Cidades Criativas”. O projeto vai estar sob votação do público até 30 de setembro.
A concurso com outros cinco projetos, o “Craft Lab” visa promover a utilização de tecnologias de fabricação digital e de processos de design, trazendo a inovação aos ofícios tradicionais e adaptando-os ao mundo contemporâneo.
A iniciativa é desenvolvida pelo município fundanense na rede de Casas e Lugares do Sentir, com o apoio do Fab Lab Aldeias do Xisto e do Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património.
Agora finalista ao “Prémio INOVA+”, o projeto foi selecionado entre múltiplas candidaturas, tendo sido reconhecido, de acordo com a autarquia fundanense, “pela sua qualidade e contribuição para a inovação na promoção das artes e da cultura”, alinhando-se com os objetivos do concurso.
O “Prémio INOVA+” é atribuído anualmente e pretende destacar projetos que fomentem a inovação, sustentabilidade e a criatividade nas cidades, premiando iniciativas que se evidenciam pela capacidade de transformação e impacto positivo nas comunidades locais.
Nesta fase os projetos encontram-se sob votação pública. Qualquer cidadão pode votar várias vezes no site oficial no Prémio INOVA+ até 30 de setembro, selecionando o projeto em que pretende votar.
Os vencedores serão anunciados numa cerimónia oficial, prevista para o final do ano.