O comando distrital da PSP de Castelo Branco deteve, na última semana, cinco indivíduos, a maioria por condução sob influência de álcool no sangue. Os números fazem parte do balanço da atividade operacional entre os dias 24 e 31 de outubro.
A condução sob influência de álcool continua a fazer a maioria das detenções da Polícia de Segurança Pública no distrito. Na última semana, foi detido um homem de 42 anos de idade, no concelho de Castelo Branco, que acusou 1,69 gr./l de álcool no sangue. Já no concelho da Covilhã, três homens de 23, 59 e 44 anos de idade, acusaram uma taxa de 2,92 gr./l; 1,99 gr./l e 1,69 gr./l respetivamente.
Os quatro indivíduos foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em processo sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
Entretanto, no mesmo período temporal, uma mulher de 27 anos foi detida no concelho de Castelo Branco por desobediência à autoridade, tendo sido notificada para comparecer em Tribunal, com Termo de Identidade e Residência.
O balanço operacional da PSP dá ainda conta de 14 autos de contraordenação, resultantes de 11 ações de fiscalização de trânsito e prevenção rodoviária. A maioria das irregularidades dizem respeito ao uso indevido do telemóvel durante a condução.
Entre os dias 24 e 31 de outubro, a autoridade registou ainda oito acidentes de viação, entre Castelo Branco e Covilhã, dos quais resultaram apenas danos materiais.