O comando distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública procedeu à detenção de um indivíduo com 37 anos por condição de viatura com uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei. A ocorrência é reportada no balanço da actividade operacional desenvolvida pela PSP no distrito entre os dias 5 e 12 de Janeiro.
O homem foi constituído arguido e notificado para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência.
No balanço operacional da última semana, a PSP dá nota da realização de nove acções de fiscalização de trânsito e prevenção rodoviária e fiscalização de 155 condutores. Foram ainda controlados 1100 condutores em operações de fiscalização de excesso de velocidade.
Entre 5 e 12 de Janeiro foram emitidos sete autos de contraordenação graves por condução na via pública de veículo em excesso de velocidade; cinco por uso indevido do telemóvel durante a condução, dois por estacionamento indevido em travessia de peões e quatro por não utilização de cinto ou sistema de retenção durante a condução.
No mapa da sinistralidade rodoviária, o comando distrital da PSP registou na última semana nove acidentes de viação em Castelo Branco, dos quais resultaram três feridos ligeiros, todos em atropelamento, e danos materiais. Na Covilhã foram registados três acidentes de viação dos quais resultou um ferido ligeiro e danos materiais.













