O comando distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública efectuou dez detenções do distrito ao longo da última semana. Os dados fazem parte do balanço da actividade operacional desenvolvida entre os dias 1 e 8 de Outubro. As operações incluíram ainda a identificação de um suspeito e a intercepção doutro.
Na Covilhã a PSP procedeu à abordagem de um cidadão por suspeita de tráfico de estupefacientes. Após a realização de uma revista foram encontrados na sua posse 365 euros em notas e 04 doses de haxixe. Nas diligências de investigação decorridas na residência do suspeito, foram ainda encontrados e apreendidos 520 euros em notas, uma balança de precisão e vários instrumentos utilizados para o corte de estupefacientes. O processo está a seguir os seus trâmites legais junto da autoridade judiciária, por existirem “fortes indícios de tráfico de estupefacientes devido à tipologia dos artigos apreendidos na residência do suspeito” refere a PSP.
Em Castelo Branco foi identificado um cidadão por se encontrar na posse de duas doses de cocaína, cerca de quatro doses de haxixe e mais de 30 doses de anfetaminas. Depois de contactada a autoridade judiciária competente, o suspeito foi constituído como arguido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de termo de identidade e residência.
Na mesma cidade foi detido um homem com 24 anos por tráfico de estupefacientes. Ao indivíduo foram apreendidas 20 doses de cocaína, 15 doses de heroína, um pau com 1,58 metros de comprimento e um Canivete. Foi constituído como arguido e notificado para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência.
Ainda em Castelo Branco foram detidos cinco indivíduos com idades compreendidas entre os 22 e os 35 anos por condução de veículo na via pública com uma taxa de álcool no sangue superior à permitida por lei. Pela mesma tipologia de crime foi detido um homem de 30 anos na Covilhã. Os seis foram constituídos como arguidos e notificados para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário. Todos ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.
No balanço da última semana foram ainda detidos dois homens em Castelo Branco, com 18 e 24 anos de idade e uma mulher com 47 anos na Covilhã por condução de viatura sem habilitação legal. Os três foram constituídos como arguidos e notificados para comparecer em tribunal para julgamento em processo sumário, ficando também sujeitos a termo de identidade e residência.
No mapa da sinistralidade rodoviária o comando distrital da PSP registou nove acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram três feridos ligeiros e danos materiais. Na Covilhã foram registados cinco acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos ligeiros e danos materiais.