O Comando Distrital de Castelo Branco da Polícia de Segurança Pública procedeu à detenção de cinco pessoas no decorrer da última semana. Os dados fazem parte do balanço operacional que foi desenvolvido pela PSP entre os dias 07 e 14 de maio.
Na cidade de Castelo Branco, a PSP procedeu à detenção de três homens de 21, 46 e 56 anos, residentes naquela cidade. por condução de veículo com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.
Submetidos ao teste de alcoolemia, acusaram respetivamente a TAS de 1,49 Gr./L., 1,39 Gr./L. e 1,52 Gr./L..
Na Covilhã, a Polícia deteve um homem de 28 anos, residente naquela cidade. Submetido ao teste de alcoolemia, acusou a TAS de 1,59 Gr./L..
Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
Em Castelo Branco, um homem, de 66 anos de idade, residente no concelho de Castelo Branco, foi preso pelo crime de desobediência (recusa de fazer teste de álcool). Foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.
No período em análise, no distrito de Castelo Branco, a PSP realizou nove ações de fiscalização de trânsito e prevenção rodoviária e procedeu à fiscalização de 130 condutores. Foram ainda controlados 1261 condutores em operações de fiscalização de excesso de velocidade. No âmbito destas ações, foram autuados 21 cidadãos
No mapa da sinistralidade rodoviária, a PSP registou cinco acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram dois feridos ligeiros e danos materiais. Na Covilhã foram registados dois acidentes de viação dos quais resultaram um ferido leve e danos materiais.