O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco, no período compreendido entre 30 de abril e 7 de maio de 2024, efetuou três detenções e registou oito acidentes.
No balanço da atividade operacional da última semana, no distrito de Castelo Branco, a PSP reporta a detenção de três cidadãos, dois por condução de veículo automóvel sob a influência de álcool no sangue. Os dois homens, de 53 e 54 anos, acusaram TAS (taxas de álcool no sangue) de 1,65 Gr./L. e 1,88 Gr./L., respectivamente. Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
Também em Castelo Branco, um outro homem, de 46 anos, residente naquela cidade, foi detido pelo crime de desobediência (recusa de fazer teste de álcool). Foi constituído arguido e notificado para
comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeito a Termo de
Identidade e Residência.
No mapa da sinistralidade rodoviária, a PSP registou cinco acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram danos materiais. Na Covilhã foram registados três acidentes de viação dos quais resultaram um ferido ligeiro e danos materiais.
No período em análise, a PSP realizou 14 ações de fiscalização de trânsito e prevenção rodoviária e procedeu à fiscalização de 136 condutores. No âmbito destas ações, foram autuados oito cidadãos por condução na via pública de veículo sob influência de álcool no sangue; e três por uso indevido do telemóvel durante a condução.