O rancho folclórico da Boidobra manifesta publicamente o seu pesar pelo falecimento de Maria Clara. A tocadora de adufe faleceu esta quarta-feira aos 97 anos de idade. Estava ligada ao rancho desde a sua criação tendo realizado a sua primeira actuação em 1973.
Em comunicado a direcção do rancho recorda Maria Clara como uma pessoa que “sem qualquer tipo de interesse fez parte da vida do rancho até ao fim dos seus dias” recordando que fez o seu último ensaio no passado dia 18 de Fevereiro “sempre com a mesma dedicação e empenho que teve ao longo de 50 anos enquanto elemento”.
A adufeira subiu pela última vez ao palco com o rancho em Julho de 2022 e a direcção da associação afirma que apesar de “deixar de ser assídua presencialmente, observadora e critica nos ensaios, vai continuar a fazer parte da grande família do rancho folclórico da Boidobra”, garantindo que tudo vai ser feito para honrar um dos maiores pedidos efectuados por Maria Clara; não deixar morrer o rancho folclórico da Boidobra.