A equipa orientada por António Amaral começou 2023/2024 com um empate caseiro diante da Burinhosa, equipa sempre difícil de enfrentar e de bater que na época passada jogou a fase de subida à Liga Placard.
Retaxo e Burinhosa empataram nesta jornada inaugural, a 3 bolas, adversário que já na época passada tinha deixado dissabores no pavilhão da equipa do concelho de Castelo Branco, vencendo na altura por 5-3 na fase regular, ficando depois as equipas separadas na segunda fase da época. A Burinhosa este ano tem um plantel bastante diferente daquele do arranque da última temporada, e talvez sem a capacidade que tinha de lutar pela subida, mas ainda assim é sempre um adversário complicado e com pergaminhos no futsal nacional.
Esta fase regular continua a ser disputada a apenas uma volta, este ano com apenas 4 das 12 equipas a seguirem para a fase de apuramento do campeão e com a manutenção automática garantida, pelo que todos os pontos contarão nesta luta. O Retaxo tem 1 ponto agora na sétima posição, menos dois que os líderes que venceram nesta jornada inaugural.
Na próxima jornada, a 30 de setembro, o Retaxo joga em casa do AMSAC, equipa que venceu em Vendas Novas por 2-1.