Conhecidos os castigos aplicados pelo conselho de disciplina – secção profissional – da FP Futebol, confirma-se a suspensão por um jogo + 54 euros de multa, ao médio do Sp. Covilhã, Lucho Vega, expulso por duplo cartão amarelo, na última partida frente ao Nacional da Madeira.
A direção do clube serrano apresentou esta semana alegações no sentido de despenalizar o jogador, referindo que, em síntese, “o jogador foi injustamente penalizado com o segundo amarelo, uma vez que a falta (pisão) foi cometida pelo jogador adversário, e não pelo nosso jogador, enganando assim o senhor árbitro e que as imagens, via transmissão streaming da Sportv, que enviamos demonstram”, lê-se na exposição feita.
O Conselho de Disciplina, no entanto, e após análise da defesa apresentada, decidiu manter o castigo, dizendo que ” não se vislumbra indiciado qualquer abalo à credibilidade dos relatórios dos árbitros, pelo que se confirma a factualidade descrita nos relatórios, mantendo as consequências disciplinares…tratando-se de decisão da equipa de arbitragem, em jogo oficial, a decisão tomada, teve ausência de evidência de má fé (fraude, arbitrariedade ou corrupção), pelo que se confirma a factualidade descrita nos relatórios da equipa de arbitragem, isto é, “entrou em tackle sobre um adversário de forma negligente””. Referem os conselheiros. Recorde-se que nesse encontro, os leões da serra terminaram com nove elementos em campo, uma vez que o avançado Kukula foi também expulso com duplo amarelo, com 54 euros de multa.
O Sp. Covilhã deseja “vestir de verde e branco” o estádio Santos Pinto, no apoio à equipa de Alex Costa. A direção serrana decidiu juntar a oferta de ingressos à doação de bens essenciais. A ????????????????????????????a solidária é ???????????????????????????????????? à população, incluindo sócios e senhoras que têm entrada gratuita.
A missiva do clube apela à mobilização de todos, para que possam levar para junto da bilheteira do estádio no dia de jogo, e/ou entregar na secretaria até esta sexta-feira alimentos para ajudar quem mais precisa.
A iniciativa tem como mote: “Para ti, vale um bilhete e para quem recebe, vale muito mais!”, pode ler-se.