Era justamente o que a equipa serrana precisava nesta fase e o arranque de Leandro Grimi no comando da equipa covilhanense está a ser bastante positivo já que depois de empatar com o Lusitânia em casa na quarta-feira, agora estreou-se a vencer com uma vitória suada trazida de Tábua, casa emprestada do Oliveira do Hospital.
A equipa está ainda a assimilar novos processos e rotinas, mas nota-se uma vontade grande de vencer por parte dos serranos, que precisam agora de trabalhar sobre golos e vitórias para responderem como é esperado de forma forte e assertiva na fase de manutenção. O SCC sabia já de antemão que não podia chegar à manutenção automática e respetiva fase de subida, mas ainda assim, quanto mais subisse na tabela classificativa até ao fim, mais pontos de bonificação recebe para lutar pela manutenção na fase derradeira. E daí a vitória deste domingo ser fundamental também por esse motivo.
Os serranos dominaram grande parte do encontro, tiveram boas oportunidades e muita capacidade de criar perto da baliza adversária e acabaram por ser bafejados pela sorte, com mérito, com golo de David Santos aos 86 minutos, a cabecear como mandam as regras de cima para baixo e a desviar para o fundo das redes adversárias. A equipa soma agora 19 pontos em oitavo lugar da série, com 19 pontos.
Na próxima e última jornada desta fase, o conjunto covilhanense recebe a UD Santarém em casa no sábado, equipa que vai jogar o tudo por tudo para ainda chegar à fase de subida, que ainda pode conseguir. Jogo para acompanhar em relato na sua Rádio Cova da Beira, pelas 15 horas.
c/ Miguel Malaca
Fotografia: SC Covilhã / LIGA 3