O presidente do clube avança a notícia à RCB, começando por referir que “ter ficado isento na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, foi bom, até para recuperar atletas lesionados e tentar contratar um substituto para Rui Faria”. Disse Marco Pêba.
O líder serrano, acrescenta que, relativamente a ter mais um reforço para o ataque, diz que “vamos ver. O Rui Faria tem uma lesão que não sei qual vai ser o tempo de paragem, isso vai ser com o nosso médico, mas vamos ver, até final do mercado o que vai acontecer. Temos de ver, mas os pontas de lança estão escassos”, afirma.
No que diz respeito à Equipa “B” e Juniores “A” – Sub 19, “já há treinadores, já há jogadores. Já estão a treinar. Não está a ser fácil treinar por causa dos campos, mas estamos a fazer o nosso possível, onde os Juniores estão a treinar em Belmonte, pelo menos, até ao fim deste mês de agosto, com o apoio do Município de Belmonte, que tem sido fantástico, após reunião que tive com o vereador e ele cedeu-nos o espaço, durante 3 semanas para nós treinarmos lá. Agora, no princípio do mês de setembro, a ver vamos se o campo nº 2 do complexo está pronto para a gente conseguir treinar lá também. Quanto à equipa B, está a treinar no campo nº 1 do complexo, às 16h30”. Adianta Pêba.
O presidente do SCC explica à RCB, do porquê da escolha de Rajiv Aguiar para orientar os “B’s” serranos.
“É um miúdo que é muito competente, quis vir para a Covilhã e nós estamos cá para dar o lugar para essas pessoas e que escolheu os adjuntos dele, como o Barata, que acho que é um excelente treinador. É um miúdo que está cá, há muito tempo, e que gosta do Covilhã e pronto. Agora, vamos ver o que vai dar a equipa B”.
Quanto aos objectivos de época.
“Nos Juniores “A” – Sub 19, espero que se mantenham no Nacional da 2ª divisão mais um ano, é isso que espero e o mister Rodrigo, que espera também e vai tentar fazer, trabalhando com os miúdos quer tem ao dispor. Acho que está a trabalhar bem e acho que vai correr bem, até porque temos muitos miúdos do ano passado e mais alguns jogadores juvenis de 2º ano. Quanto à equipa B, o objectivo não é ser campeão, mas sim, jogar, lutar pelas vitórias e fazer um campeonato distrital sénior tranquilo. Na equipa B, vão também poder jogar jogadores da equipa A, quando não forem convocados pelo mister Bizarro, naturalmente”.
Recordamos que, as duas equipas iniciam as respectivas competições, a 13 e 21 de setembro, respectivamente, Juniores “A” (nos Açores com o Lusitânia) e Equipa “B” (em casa frente à UD Belmonte).
Na conversa que teve com a RCB, após a conquista do primeiro ponto no campeonato da Liga 3, em Santarém, há terceira jornada, o presidente volta a tocar na tecla da união, entre clube, adeptos, sócios e simpatizantes.
“Nós queremos o clube unido e queremos que as pessoas apoiem o Covilhã. Apesar de termos tido duas derrotas, que me deixam uma magoa enorme, até porque, os jogadores têm lutado e trabalhado bem, não mereciam esses resultados. A equipa está bem, está unida, é competitiva, está junta, e por tudo isso, esperamos que os adeptos se unam à equipa e acredito que vão acontecer coisas boas, no Sp. Covilhã deste ano”. Conclui Marco Pêba à RCB.
Com o campeonato parado até 14 de setembro, os leões da serra, realizam nos dias 30 de agosto e 06 de setembro, dois jogos de preparação, com Oliveira do Hospital (CdP), na Covilhã, enquanto vai a Cernache do Bonjardim, jogar com o GD Vitória de Sernache (CdP), respectivamente.
Os jogos treino realizar-se às 10h ( complexo desportivo municipal da Covilhã) e 10h30 ( Estádio Municipal Nuno Álvares Pereira), respectivamente.













