Tendo em vista o inicio dos trabalhos para a epoca 2024-25, na Liga 3, marcado para 01 de julho as 09h no complexo municipal, o Sp. Covilhã orientado por Francisco Chaló, vai juntar sete juniores ( foram campeões distritais em 2023-24), mais dois ex-juniores, aos 15 jogadores do actual plantel, para realizarem a pré-temporada.
Alguns até podem ficar na equipa.
A saber :
Ben Kenn (guarda-redes 20 anos). Duarte Costa (defesa de 24 anos), Rafael Peixoto (defesa 19 anos), Tomas Galhano (defesa 19 anos), Afonso Andrade (medio 19 anos), Vasco Cunha ( medio 19 anos), Guilhetme Paula ( medio 20 anos), Sandro Pais (avançado 21 anos), e Pedro Brito (avançado 19 anos).
Recorde-se que a equipa de júniores dos serranos na próxima época vai competir no campeonato nacional da segunda divisão Sub 19.
Entretanto, esta quinta feira o clube reuniu em assembleia geral no Auditório Municipal da Covilhã.
Os cerca de 60 sócios presentes aprovaram por maioria, com uma abstenção, o orçamento do clube para 2024/25. A direção espera que, entre receitas e despesas, o saldo seja positivo em cerca de 43 mil euros.
O elenco diretivo do SCC pretende terminar a primiera fase da construção da Academia e terminar as obras no estádio Santos Pinto. A manutenção da equipa de juniores no nacional e tentar subir aos nacionais as equipas de iniciados e juvenis são objetivos da direçao liderada por Marco Pêba.
A reabertura da sede social e uma loja de venda de produtos do clube, a realizaçao de uma gala de aniversário e criar uma nova modalidade são também propósitos dos responsáveis do SCC.
A assembleia geral aprovou, por unanimidade, com um minuto de silêncio, dois votos de pesar, apresentados pela direção, pelo falecimento de José Mendes e Vitor Caetano.
A equipa sénior começa a trabalhar no dia 1 de julho, às 09h00, no complexo desportivo. O campeonato da Liga 3 começa a 4 de agosto.