O médio alentejano Tiago Batista foi o homem do jogo. Não só pelo que jogou, mas sobretudo pelo espectacular golo apontado aos 26′, com um chapéu a 30 metros da baliza, aproveitando o adiantamento do guarda-redes serrano.
Este golo materializou uma vitória justa, fora de casa, após uma “entrada de leão”, no estádio dos “leões da serra”, da equipa orientada por Pedro Russiano, numa partida a contar para a 4ª eliminatória da TP.
Aos oito minutos, o mesmo jogador já tinha feito o 1-0, depois de um cruzamento da esquerda de João Pinto.
O Lusitano de Évora foi melhor durante meia-hora, incluindo, até (contra a corrente de jogo), uma grande penalidade falhada por Niang, aos 16′, proporcionando uma boa defesa ao guardião adversário.
Este foi o momento do encontro.
A equipa de Rui Mota, não empatou e sofreu o 2-0, praticamente a seguir (26′).
No segundo tempo, mais posse de bola para os serranos, mais controlo para o Lusitano de Évora, apoiado por cerca de 100 adeptos, mas com poucas situações de golo, para os dois conjuntos.
Destaque para um remate de Ronaldo Coelho aos 81′ que fez brilhar Duarte Martins e um cabeceamento de Martim Águas ao lado do poste da baliza de Gustavo Galil, aos 75′.
Numa partida competitiva, combativa e bem disputada, entre duas equipas da Liga 3, o duelo teve um vencedor merecido.
Pelo segundo ano consecutivo, o clube eborense, atinge os oitavos de final da prova “rainha”.
O Sporting da Covilhã, vira-se agora (apenas) para o campeonato, com o objectivo de continuar a ganhar e sair dos últimos lugares da tabela.
No próximo domingo, 30 de novembro, os serranos viajam até Queluz/Sintra, para defrontarem o 1º de Dezembro, às 16h, com relato na RCB (jornada 11).













