Garantida a manutenção na Liga 3 na última jornada no campeonato, após um empate a 1 golo frente ao Caldas, no passado domingo, dois jogadores falaram à RCB sobre a época e jogar na equipa sénior.
Zé Simão (jogador da formação serrana) e um dos capitães do plantel, refere que “foi uma época muito difícil, muito desafiadora, mas isso, foi importante para nós também, pois faz o jogador crescer, principalmente no nosso grupo, que era um plantel muito jovem, sabíamos que ia ser uma época de progressão, em prol do SCC. Sendo nós e mais alguns jogadores daqui da zona e da formação, é um sonho de menino, conseguir chegar à equipa principal, jogar e poder ajudar o clube e acho que foi uma emoção enorme. Demos o nosso melhor, e isso, é o mais importante. Agradecemos muito, e nunca iremos os dois esquecer, a oportunidade que o clube nos deu, na aposta que o clube fez em nós”. Disse o jovem central.
Quanto ao Gui Paula, o atleta chegou do CA Fundão, e afirmou que “não há muito mais a acrescentar. o Zé disse tudo. É um sonho para qualquer jovem da formação, jogar na equipa principal do Sp. Covilhã. A nível individual, não estava à espera de ter tantos minutos, como tive esta época, onde cresci como jogador, tive um grande desenvolvimento, tal como a equipa e assim conseguimos garantir a manutenção que foi o mais importante. Ainda tenho muita margem de progressão, naturalmente, marquei alguns golos, mas, também tive, algumas vezes alguma precipitação, ainda sou muito tenrinho, como se costuma dizer e tenho que trabalhar mais e melhorar cada vez mais a finalização e o resto das minhas qualidades. Quanto à época, o balanço é positivo, apesar de tudo”. Refere.
Zé Simão comenta ainda ter sido um dos capitães da equipa.
“É mais um sonho cumprido. Quando estava na formação do Covilhã, sempre ambicionei chegar à equipa principal, mas nunca, nos meus melhores sonhos, pensei, que, logo na segunda época, pudesse ser capitão e acabou por ser uma pressão, mas boa, e tentei dar o meu melhor todos os dias, onde tenho muito a melhorar também, na qual foi a minha primeira vez como sub-capitão num clube profissional como o Sporting da Covilhã, mas é um orgulho enorme”. Disse.
Para a próxima época, ambos, gostariam de continuar no clube serrano.
Palavra final para adeptos e sócios.
Gui Paula: “Quero agradecer o apoio a todos eles. Nestes últimos jogos foram muito importantes, estiveram sempre presentes e deram-nos muita força e apoio e sempre a puxar por nós. Por isso, deixo aqui uma palavra de agradecimento”.
Zé Simão: “Deixo uma enorme palavra de agradecimento. Estiveram connosco em todos os momentos. mesmo nos jogos que perdemos sentimos sempre o apoio deles, na bancada, onde foram realmente o 12º jogador. Se estamos aqui com a manutenção garantida, também se deve muito a eles, pois, sem eles, nada disto seria possível”. Conclui.
O Sporting Clube da Covilhã, na Série 2 (Manutenção/Descida) na Liga 3, ficou em 4º lugar com 14 pontos (2 vitórias, ambas fora, 3 empates, 5 derrotas, em 10 jogos disputados.
Os leões da serra marcaram 8 golos e sofreram 12.
No que diz respeito à equipa técnica, a época 2024-25 começou com Francisco Chaló e terminou com Luís Lourenço.
Leandro Grimi, Eduardo Maio, Luciano Vitor e “Géli”, foram adjuntos.
O Campeonato da Liga 3, época 2025-26, arranca a 10 de agosto.