O Sindicato Têxtil da Beira Interior, (STBI) vem, em comunicado, saudar os trabalhadores pela coragem e determinação com que aderiram à greve Geral.
Recordando que passados três anos continua por resolver a situação de 22 trabalhadores que, em 2022, por terem feito greve, “a empresa lhes injustificou o dia deliberadamente, colocando em causa um direito constitucional”.
O STBI deixa uma saudação especial a estes trabalhadores “por terem tido a coragem de mais uma vez em unidade defenderem os seus direitos e demonstrar assim à empresa que não cedem à pressão nem à chantagem” e, para além de não aceitarem este pacote laboral, exigem o aumento do subsídio de alimentação que é de 2.65€.
“Os direitos defendem-se e conquistam-se com a determinação daqueles que não abdicam de os defender e exigir”, conclui.













