O União entrou melhor, mais confiante e com mais capacidade de definição no último passe e na finalização e isso foi decisivo para o melhor arranque dos visitantes que se colocaram na frente do marcador e chegaram aos 3-0 no intervalo. O Fundão ia equilibrando o jogo, criando as suas oportunidades, mas ia esbarrando contra dois obstáculos: uma exibição monstruosa do guarda-redes adversário e a sua própria falta de melhor definição em determinados lances. Na segunda parte, o União continuou melhor no capítulo da finalização, e só isso é que levou um jogo equilibrado a estar 6-1 aos 37 minutos. O jogo estava taco a taco, principalmente nos últimos 10 minutos e o resultado era sem dúvida demasiado pesado e não traduzia o que acontecia em campo. A ADF ia rematando de todo o lado e de toda a forma e já tinha até acertado quatro bolas nos ferros.
Mas bastou surgir o segundo golo para a equipa finalmente mudar o chip e alterar o rumo dos acontecimentos. O jogo acabou 7-5 e a verdade é que nos últimos 2 minutos, o Fundão, em ritmo elevado e com pressão alta sobre o adversário, conseguiu sufocar os visitantes e colocar a incerteza num jogo que parecia estar decisivo. Aliás, nos últimos 15 segundo a equipa tem ainda uma oportunidade clamorosa para fazer o 7-6 e lançar a confusão total para os últimos segundos.
Aqui destacar a exibição incrível que fez o jovem ala Simão, que brilhou e fez 3 dos golos do Fundão. Golos de belo efeito e de diversas formas: rodando sobre o marcador direto, de fora de área e em força e ao segundo poste a aparecer desmarcado num belo movimento. E muitos mais podia ter marcado, tamanho o número de ocasiões que teve. Duas das bolas nos ferros foram do jovem fundanense. Monsanto e Serra fizeram os outros dois golos.
A equipa orientada por Eduardo Tomás tem quatro pontos no segundo lugar, menos 5 que o União agora que é líder isolado só com vitórias e agora claramente favorito à passagem à próxima fase. O Fundão está em segundo, lugar que também permite seguir para a próxima fase, com os mesmos pontos que o Casal Velho, mas vantagem na diferença de golos. Já na próxima sexta-feira, dia 7 de abril, a equipa joga em casa do Santarém, equipa que está em último lugar ainda sem pontuar. Uma vitória deixa o Fundão mais perto de seguir em frente.
De: Fernando Teixeira