Jogou-se este domingo a terceira eliminatória da Taça de Portugal e com derrotas pela margem mínima para ambas as equipas que eram as últimas a representar a Beira Interior na prova rainha do futsal feminino, curiosamente ambas do concelho do Fundão e a jogar em casa.
A equipa da AD Fundão começou melhor diante do CB Pombal (terceiro classificado do distrital de Leiria), uma equipa com muita intensidade e vinda de um distrital mais forte e competitivo e com jogadores que já passaram pelos nacionais, e não só teve mais oportunidades como materializou uma delas por Beatriz Vaz logo aos 3 minutos, colocando-se em vantagem na prova. O Pombal entretanto ainda empatou antes do intervalo e chegou à vantagem na segunda parte operando a reviravolta no marcador. A dimensão física das visitantes notou-se principalmente na gestão do resultado que foram fazendo, mas a equipa da ADF não deixou de procurar nunca a baliza adversária e foi sempre altamente competitiva na disputa do jogo, procurando todos os confrontos físicos sem fugir deles e rematando sempre que possível para ferir a baliza adversária, tendo tido algumas ocasiões soberanas para empatar e as adversárias também para fechar o jogo em transições rápidas, com excelentes exibições das guarda-redes de ambos os lados.
Entretanto, o Pombal chegou às cinco faltas, a ADF apostou no guarda-redes avançado e a estratégia de forçar as adversárias a errar e fazer falta resultou na perfeição para as comandadas de Bruno Pereira, resultando em três livres de 10 metros em pouco tempo. Nádia atirou por duas vezes ao poste (!) para infortúnio da equipa da casa, mas a apenas 25 segundos do fim, Renata rematou a contar no terceiro livre de dez metros e fez o empate.
No prolongamento, o equilíbrio manteve-se mas o Pombal fez o golo decisivo em cima do intervalo. Na segunda parte houve muita vontade de trazer outro resultado, mas já faltaram pernas para o conseguir. A ADF cai de pé e perante um pavilhão muito bem composto com bancadas que empurraram sempre a equipa para a frente, um destaque também positivo para esta tarde de futsal feminino no Fundão.
Em Valverde, a equipa da II Divisão Nacional defrontou em casa o Candoso, equipa do interdistrital Braga/Viana do Castelo onde seguia na terceira posição, e acabou surpreendida, perdendo também por 3-2, com o golo derradeiro a ser marcado já bem perto do fim e depois de a equipa do Valverde até ter começado a partida a vencer, ficando assim também pelo caminho na Taça de Portugal.