Um resultado fundamental nas aspirações da equipa pinhelense. Empatou fora diante das grandes rivais pelo apuramento para a próxima fase do Alhadense e mantém-se na liderança.
A UD Pinhelenses sabia que pontuar era fundamental. Apenas o primeiro classificado das quatro séries segue em frente para a fase final e diante do principal rival CRIA, fora de portas, pontuar podia escancarar a passagem à próxima fase, e foi isso que conseguiu. Empatou 1-1, e até esteve a vencer até bem perto do fim, e tem 4 pontos, os mesmos que o Alhadense, mas agora com a vantagem de jogar em casa no jogo que falta entre as duas equipas. No próximo sábado a equipa recebe o Castanheira.
Mas atenção que a tarefa é árdua. É que mesmo seguindo em frente, depois na final four, apenas as duas finalistas sobem aos nacionais em 2025/2026. Ou seja, dos quatro melhores conjuntos, apenas os que vencerem os confrontos das meias-finais têm passe garantido. As duas restantes só subirão se existirem desistências na II Divisão Nacional como já aconteceu noutros anos.