No âmbito da iniciativa “Há Teatro na Moagem”, o edifício da cidade do engenho e das artes vai receber, no próximo dia 20 de Setembro, a apresentação da peça “Os Barrigas e os Magriços” apresentada pelo teatro estúdio Fonte Nova.
Esta peça nasceu a partir do conto “Os Barrigas e os Magriços”, de Álvaro Cunhal, numa adaptação livre que fala sobre os Magriços, que “trabalhavam muito, no campo e no mar, andavam descalços e não puderam ir à escola”, e os Barrigas, “aqueles que tinham muitas coisas, eram donos das terras, das leis e achavam que eram donos das pessoas”. Nos dias de hoje pode-se já não encontrar “tantos pés descalços”, mas “ainda há sapatos que se acham melhores que outros” refere a organização.
“Os Barrigas e os Magriços” é um espetáculo com a duração de 45 minutos e classificado para maiores de 12 anos. Tem criação, dramaturgia e interpretação de João Mota, Patrícia Paixão e Sara Costa.
Os bilhetes poderão ser adquiridos no edifício da Moagem e tem um custo de seis euros para o público em geral. Para estudantes e maiores de 65 anos o preço do bilhete será de quatro euros e para grupos com mais de quatro elementos o preço do bilhete será de três euros, mediante reserva prévia.