Depois do CCD Oriental S. Martinho e CCD Estrela do Zêzere da Boidobra, na Covilhã, e Clube Desportivo de Alcains, é agora a vez, da ACD Carapalha (Castelo Branco), representar o distrito, no Nacional da II Divisão da FP Ténis de Mesa, época 2024-25.
Para este clube liderado por José Perquilhas, o dia 16 de junho de 2024, passa a ser histórico, no que diz respeito à modalidade.
A subida de divisão aconteceu no passado domingo, na Marinha Grande, durante a realização da fase de qualificação nacional, na qual, o clube albicastrense (filiado na ATM Coimbra) esteve presente, com mais 9 equipas.
Destas, apenas duas subiam de divisão: ACD Carapalha e Estrela da Amadora “B”, conseguiram o objectivo.
A ACD Carapalha disputou 5 jogos e alcançou outras tantas vitórias, durante o fim de semana.
Na sua página oficial de facebook, o clube agradece a quem apoiou a equipa durante os últimos dois anos.
“Obrigado a todos os que nos apoiaram ao longo destas duas épocas de Carapalha Ténis de Mesa. Prometemos não parar e continuar a trabalhar cada vez mais e melhor o nosso Ténis de Mesa e dignificar o nome da nossa associação ACD Carapalha e do Município de Castelo Branco. É hora também de agradecer e parabenizar, a Associação de Ténis de Mesa de Coimbra pelo apoio e acompanhamento dado à nossa equipa, mas também, pelo excelente campeonato distrital que tem. Obrigado às equipas adversárias por todos juntos termos conseguido elevar o nível qualitativo nesta época, que agora termina”, lê-se na missiva.
Recorde-se que o CCD EZ Boidobra também participou no distrital de Coimbra e garantiu a manutenção para a temporada 2024-25 (ATM Coimbra).
Já com os “olhos postos” na nova época (II Divisão Nacional), a Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, vai competir na Zona Centro/Sul, com as seguintes equipas:
ADC Ega “C”, Montamora “B” (Fátima), Estrela da Amadora “B”, SC Povoense (Cantanhede), Cimentos Liz (Leiria), Câmara de Lisboa Clube “B”, SC Torres (Torres Vedras), Arrudense (Arruda dos Vinhos) e Oliveirinha “B” (Aveiro).
Entretanto, também na Marinha Grande, realizou-se o campeonato nacional Sub 9.
O jovem mesa-tenista de 8 anos da ACD Carapalha, Lourenço Sena, ficou em 5º lugar.
Competiram 32 jogadores, de vários pontos do país, na qual, o albicastrense disputou 5 jogos: 4 vitórias e 1 derrota.
Lourenço Sena foi acompanhado pelos pais e treinador da formação do clube, Tiago Branco.
“# Da Amizade Nasce a União e da União a Força!”, este é o lema do clube de Castelo Branco.