O teatro municipal da Covilhã vai assinalar, no próximo dia 29 de Abril o dia mundial da dança com a apresentação do espectáculo “Não Canteis a Valsa, três cadernos em dueto”. Um trabalho da companhia “Dança em Diálogos” com coreografia de Fernando Duarte e figurinos de José António Tenente.
De acordo com o TMC trata-se de um bailado interartístico concebido para cinco bailarinos e dois pianistas, que propõe um modelo performativo híbrido onde se dissipa a fronteira entre bailado e concerto. Um diálogo vivo entre música e dança que tem como ponto de origem as melodias rústicas portuguesas do compositor Fernando Lopes-Graça e que convoca a imagética intensa da artista visual Helena Almeida.
Fundada em 2018 sob a direcção artística de Solange Melo e Fernando Duarte, a “Dança em Diálogos” tem como objectivo contribuir para a pluralidade de apresentação de espetáculos de dança em todo o território nacional, inserida num ambiente que procura responder aos desafios da arte contemporânea e que desenvolve uma plataforma de criação coreográfica que procura uma articulação profunda entre a dança e as demais áreas artísticas e do conhecimento.