Eram cerca das 16 horas quando os bombeiros do Fundão foram chamados ao local, para socorrer um homem colhido por um comboio enquanto trabalhava no local. No entanto quando chegaram ao local o trabalhador já tinha falecido. A razão terá sido o forte barulho feito pelos martelos pneumáticos, instrumento que este homem fazia as reparações na linha da Beira Baixa, junto ao apeadeiro da Fatela, impedindo-o de ouvir a aproximação da automotora que o colheu mortalmente.
Em nota enviada à comunicação social a REFER garante que já “ foi formada uma comissão de inquérito para apresentar um relatório sobre a situação em que se passou o acidente.” O mesmo serviço esclarece que , o trabalhador participava em trabalhos de nivelamento da via, que fazem parte do plano de conservação da Linha da Beira Baixa. O trabalhador era natural da freguesia de Enxames concelho do Fundão.
O dia de ontem foi trágico em acidentes ferroviários por todo o país. Contabilizaram-se 4 mortos em acidentes com comboios, três dos quais nos distrito de Lisboa.