O Curso de Obediência social básica canina, com o locutor de rádio e instrutor de cães Paulo Fernandes, vai ter continuidade este fim-de-semana, 18 e 19 de março, nos campos da Escola Secundária do Fundão. Apesar da formação intensiva ter sido iniciada no fim de fevereiro, ainda existem vagas para os próximos encontros.
No primeiro fim-de-semana da iniciativa, que decorreu de 25 a 26 de fevereiro, foram cerca de uma dezena os donos que quiseram participar no curso de obediência social básica canina. Uns porque o amigo de quatro patas sai do terreno sem autorização, outros porque ladra incessantemente e ainda há quem queira apenas treinar o foco do cão para com o tutor.
Foram vários os desafios lançados ao locutor de rádio e também instrutor Paulo Fernandes, que acompanhou individualmente cada canídeo e lançou as bases de sociabilidade a quem deles cuida diariamente.
Paulo Fernandes tentou transmitir aos donos, o que realmente se passa na cabeça de um cão e como a sociabilidade dele com o próprio tutor, com outros cães e com todo o ambiente que o envolve, pode ser positiva e educada ao mesmo tempo.
Depois de um fim-de-semana intensivo, para donos e cães, faz agora parte do trabalho realizar sessões de treino em casa e na rua, pela autonomia do próprio tutor. Para que o acompanhamento seja mais completo, a organização do evento, a d’Alpetratínia, criou um grupo no Whatsapp com todos os participantes e o instrutor Paulo Fernandes.
Houve já quem tivesse notado algumas melhorias de comportamento mas também quem ainda precise de mais aulas. Aulas que vão continuar este fim-de-semana, 18 e 19 de março, nos campos da Escola Secundária do Fundão, e que ainda têm vagas disponíveis para novos caninos. As inscrições, que têm um valor monetário envolvido, podem ser feitas através do email glocacorreia.alpetratinia@gmail.com.
Ainda assim, o instrutor do Curso de Obediência Social Básica Canina vai estar a operar no Fundão ainda no fim-de-semana de 25 e 26 de março; 1 e 2 de abril.